Passeata dos professores mostrou organização e combatividade de uma categoria que defende o direito dos filhos do povo a uma Educação de Qualidade. Cuiabá parou para aplaudir passagem dos grevistas.
17/06/2011 - 12:44:00 Foi uma das maiores manifestações populares que a capital de Mato Grosso já assistiu. Unidos e organizados mais de três mil trabalhadores e trabalhadoras da Educação lotaram o ginásio da escola Presidente Médici e depois tomaram as ruas do centro de Cuiabá, seguindo em fileira pelas avenidas Mato Grosso, Prainha, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Generoso Ponte até chegar à praça Ipiranga.
Por onde passaram, os grevistas receberam o apoio dos circundantes, mães e pais de alunos solidários com a paralisação que já completa 11 dias. O governo de Silval Barbosa continua de desconversando e o governador se escondendo e fugindo da mesa de negociações. Só que os trabalhadores não se rendem e decidiram que, a partir de segunda-feira, dia 20, vão acampar na Av. do CPA e promover protestos diários no coração da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário