segunda-feira, 6 de junho de 2011

greve

PTzinho

Há duas teses sobre a relação entre a greve na educação e o PT no comando da Seduc. Uma, diz que quem está provocando a greve é o próprio grupo do Abicalil, afim de negociar com professores, dar uma de quem consegue contornar crises e sair por cima, garantindo, assim, a própria permanência da sigla no comando da pasta.

A outra, diz que a greve é provocada nos bastidores por aliados de Serys, como represália por não ter sido contemplada no governo Silval Barbosa e agora estaria dando o troco e de quebra mostrando que quem manda na categoria é ela e não a turma do Abicalil.

Seja qual for a verdadeira, fato é que, com pressão ou sem pressão, o PT não tem expressão política, eleitoral nem moral para comandar 25% do orçamento de Mato Grosso, que é a fatia destinada à Secretaria de Educação do Estado.

O partido está em frangalhos, vem de uma derrota fragorosa nas últimas eleições e só tem um deputado meia boca no parlamento. Ao contrário do restante do país, em Mato Grosso o PT é considerado partido nanico.

Mas comanda a maior secretaria do estado.
http://www.megadebate.com.br/2011/05/professores-da-rede-estadual-aprovam.html#comment-form 

Nenhum comentário:

Postar um comentário