Professor grevista tira as calças durante protesto em Cuiabá
A categoria rejeitou a proposta do governo e vai manter greve.
Reivindicação é pela equiparação dos salários ao piso nacional.

(Foto: Luis Alves/Folha do Estado)
Um professor da rede estadual de ensino de Mato Grosso decidiu tirar as calças durante assembleia da categoria nesta quinta-feira (16), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, para discutir a proposta de reajuste salarial feita pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Na mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep) definiu pela permanência da paralisação, que teve início no último dia 6, até que haja nova rodada de negociação com o governo.
A presidente da subsede do Sintep de Cuiabá, Maria Helena Bortolo, afirmou ao G1 que a atitude do professor foi um ato simbólico de protesto em def
esa da valorização da categoria. A classe rejeitou durante a assembleia a proposta do governo de equiparação salarial dos professores ao piso nacional.
"Ele (professor) quis dizer que nós estamos de calça na mão", enfatizou a sindicalista. O Sintep reivindicou do governo o piso salarial de R$ 1.312, mas a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) se propôs a promover o aumento de forma gradativa até o final do ano. A proposta, porém, foi negada.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/professor-grevista-tira-calcas-durante-protesto-em-cuiaba.hmtl
Tiveram também vários discursos emocionantes de companheiros oriundos de diversas regiões do estado, logo após fizemos uma passeata até a praça ipiranga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário