terça-feira, 3 de dezembro de 2013


sábado, 23 de novembro de 2013

Chapada dos Guimarães-MT

Chapada dos Guimarães oferece encontro com cavernas e cachoeiras do cerrado

Gostou desse roteiro?
Renata Gama
Do UOL, na Chapada dos Guimarães
Ampliar

Chapada dos Guimarães tem trilhas e cachoeiras17 fotos

9 / 17
Mirante do Centro Geodésico, da Chapada dos Guimarães, onde seria o ponto central da América do Sul. A localização oficial demarcada por Marechal Rondon, no entanto, aponta para a Praça Pascoal Moreira Cabral, em Cuiabá. Polêmicas à parte, o lugar merece ser visitado. A visão é de um extenso mar de morros e da planície pantaneira, com um belo por do sol Bruno Oliveira/UOL
Dizem os estudiosos que a Chapada dos Guimarães (MT) um dia já foi mar, já foi deserto, depois virou floresta e até habitat de dinossauros. Tudo isso há centenas de milhões de anos, segundo a história contada pelos fósseis e pela formação geológica encontrados ali. Hoje, a região faz parte de um Parque Nacional de mesmo nome, que preserva uma formação de chapadões e Cerrado cheia de cachoeiras, corredeiras e cavernas que fazem a diversão de quem gosta de contato com a natureza.
O cenário é de uma beleza intrigante. Os topos dos chapadões são tomados pelo verde da mata. E nos vales correm cursos d’água que cortam um vasto areal onde se ergue uma vegetação rasteira e de arbustos. Trilhas levam a locais belos e raros. Pelo caminho, pedras avermelhadas de todas as formas e tamanhos se sobrepõem formando desenhos, totens, pontes e esculturas tão improváveis, que por vezes parecem terem sido colocados ali propositalmente.
Não é possível conhecer as principais atrações da Chapada dos Guimarães em apenas um dia. Para visitar a Cachoeira Véu de Noiva, o Mirante do Centro Geodésico, o Circuito das Cachoeiras, as cavernas Casa de Pedra, Aroe Jari e Kiogo Brado, a Lagoa Azul e alcançar o topo do Morro São Jerônimo, são necessários pelo menos três dias inteiros dedicados a isso.
Símbolo da região, a cachoeira Véu de Noiva, com sua queda de 86 metros, se forma dentro de uma larga garganta esculpida pelas águas entre os chapadões. Ela pode ser vista de um mirante próximo da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, cujo acesso é por uma trilha curta e fácil. É, portanto, um passeio que pode ser feito combinando com outros de duração maior. Chegar até seu lago e conhecer sua queda de perto, no entanto, está proibido. Recentes deslizamentos dos frágeis paredões que cercam a cachoeira provocaram acidentes graves e, por consequência, sua interdição.
Ainda dentro do parque, o Circuito das Cachoeiras é outro atrativo muito visitado. O percurso  que leva em torno de cinco horas para ser vencido inclui a visita a sete quedas d’água, entre elas, a das Andorinhas, uma das mais convidativas para banho. A temperatura das águas na Chapada dos Guimarães é ideal para refrescar o calor forte da região, relaxar e tomar fôlego para prosseguir a caminhada. Anteriormente, a trilha passava por cima da cachoeira Véu de Noiva, mas a fragilidade dos paredões torna o caminho inseguro e hoje é necessário dar uma volta maior no terreno.
  • Bruno Oliveira/UOL
    Ponte de pedra é uma das formações rochosas que embelezam a Chapada dos Guimarães
A trilha, na maior parte do tempo plana, é de nível fácil, mas exige resistência física do turista para suportar uma caminhada longa debaixo do sol escaldante. No caminho, visitam-se formações curiosas como a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito esculpida pelo córrego Sete de Setembro, um dos formadores das cachoeiras.
Para os turistas que curtem aventura e trilhas mais pesadas, o desafio da Chapada é chegar ao topo do Morro São Jerônimo, também dentro do Parque Nacional. A trilha de 16 km tem trechos íngremes que são vencidos na base da "escalaminhada". Lá, se tem uma visão total da região.
Cenário muda conforme a época do ano
Fora do parque, outro circuito que reúne cartões postais da Chapada dos Guimarães é o que passa pelas cavernas Aroe Jari, Kiogo Brado e pela Lagoa Azul. Essas atrações ficam na Fazenda Água Fria, uma propriedade particular. É preciso pagar para acessá-las e a trilha só é feita com guias. O valor costuma incluir um almoço caipira.
Conforme a época do ano, o cenário muda. Na seca, entre setembro e novembro, é possível acessar o salão dourado da caverna Aroe Jari, onde se vê paredes com pedras brilhantes. Na cheia, entre março e julho, a Lagoa Azul fica ainda mais iluminada e transparente. Já os gigantes paredões ondulados da caverna Kiogo Brado podem ser apreciados com toda a sua beleza o ano inteiro. Aqui, a beleza rara está na delicada formação das paredes que parecem aeradas, como os corais do fundo do mar. Casquinhas frágeis de areia -que não podem ser tocadas- decoram o lugar.
No caminho, as formações rochosas e os desenhos das pedras, que se equilibram curiosamente umas sobre as outras, aguçam a imaginação de quem observa a natureza atentamente. É um índio? Um jacaré? Uma tartaruga gigante? Vai da criatividade de cada um a interpretação dos desenhos. O percurso é longo -- costuma levar manhã e tarde -- e rico de imagens. Ao final, um banho refrescante na cachoeira do Alméscar fecha o circuito com chave de ouro.
Outra parada interessante na Chapada é no Mirante do Centro Geodésico, onde seria o ponto central da América do Sul. A localização oficial demarcada por Marechal Rondon, no entanto, aponta para a Praça Pascoal Moreira Cabral, em Cuiabá. Polêmicas à parte, o lugar merece ser visitado. A visão é de um extenso mar de morros e da planície pantaneira, com um belo por do sol

domingo, 28 de julho de 2013

domingo, 23 de junho de 2013

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Passeios em Chapada dos Guimarães- MT

Ai Galera conheçam o Estado de Mato Grosso que possui 3 Biomas e Milhares de Cachoeiras. Você não precisa sair do país pra curtir um turismo de qualidade. Venham  conferir!!
http://www.facebook.com/domingos.pires.9
http://mingotur.wix.com/mingotur

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cinco passos para frente, oito para trás – parte I


Mao Zedong
Final de um ano e início de outro sempre impõem a moda de fazer balanços e projeções. Abundam os profetas, tanto da boa-venturança como do apocalipse. Mao disse certa vez que era necessário saber dar três passos para frente e um para trás para ter êxito na luta. Esse pensamento serve para certificar que os processos evoluem por caminhos tortuosos, de muitas idas e voltas, êxitos e fracassos.
Entretanto, ocorre que o que se tem visto nas últimas décadas é que se foram dados cinco passos para frente em questões de tecnologia e ciência avançada, paralelamente foram dados oito passos para trás nas questões éticas, ou seja, em tudo o que implica e tem que ver com a preservação e a evolução da humanidade.
Quando se olha, por exemplo, o que se diagnosticava e prognosticava para a comunicação nas décadas 1960 e 1970 e o estado das coisas na atualidade, seguramente o recuo não é simplesmente de oito passos, mas de gerações relegadas a um atraso mental e histórico. Vejamos alguns exemplos:
Grande parte dos meios de comunicação de massa pertencia a oligarquias retrógradas, mas havia proprietários comprometidos com outros interesses e também forças sociais cuja presença não podia ser ignorada nem tergiversada. As denúncias eram contra o monopólio que exerciam cinco agências de notícias internacionais que respondiam a interesses de países de vocação colonialista ou imperialista. AP e UPI dos EUA, AFP da França, Reuters do Reino Unido.
Os embates pela democratização da comunicação que se travaram nessa época levaram à criação, no seio da Unesco, da Comissão Sean McBride, cujo informe final deveria constituir cátedra em todas as escolas de jornalismo do planeta. Esse debate resultou na formulação de políticas de estado de comunicação, criação de agências informativas estatais e inclusive a tentativa de juntar forças com o Pool de Agências dos Países Não Alinhados e o sistema Asin na América Latina. Havia oferta de informação alternativa oferecida por instituições como IPS, Prensa Latina, a soviética TASS ou a chinesa Xinhua.
O ponto álgido das iniciativas por democratização foi atingido no Peru quando a revolução dos coronéis, liderada pelos generais Juan Velasco Alvarado e Edgardo Mercado Jarín, expropriou  os jornais pertencentes às diferentes oligarquias e os entregou às associações de trabalhadores. O diário que pertencia a oligarcas proprietários de terras passou às mãos da confederação dos trabalhadores agrícolas; o que defendia os interesses do setor industrial e financeiro passou às mãos das organizações sindicais de trabalhadores no setor industrial. A televisão se tornou pública.
Não é difícil imaginar a gritaria dos membros da SIP e de todos os agentes de inteligência do mundo capitalista de então, um bloco que era minoritário e a muito custo mantinha uma débil hegemonia. Em um mundo pentagonal conformado pela URSS e o Pacto de Varsóvia; China Popular; Europa buscando sua integração; Estados Unidos buscando sua hegemonia; e os países do Terceiro Mundo, organizados no Movimento dos Não Alinhados. A América Latina se comportava como modelo alternativo e os países africanos recém libertados do colonialismo europeu construíam novos modelos. No início dos anos 1970 mais de dois terços da humanidade contestava o capitalismo.
É muito diferente o mundo que vemos pós Consenso de Washington.
Nas questões de tecnologia foram dados cinco passos para frente. Resultado: entre 80% e 90% dos domicílios possuem televisor, telefone, água e energia elétrica. Quase 50% já têm computador, dos quais 37% conectados à Internet. Graças à boa qualidade de algumas de nossas universidades passamos décadas exportando cérebros, principalmente para o Japão (300 mil), EUA (1.8 milhão) e Europa (l milhão). Diáspora que arrastou milhões de brasileiros.
Os meios de comunicação que pertenciam às oligarquias conservadoras, em grande parte e principalmente nos grandes centros urbanos, passaram às mãos de grandes conglomerados empresariais, geralmente capitaneados por instituições financeiras. Impôs-se nas redações o pensamento único e a desonestidade intelectual para defender o indefensável. Do Canadá à Patagônia, passando pela União Européia, os diários parecem ter sido editados por uma única pessoa. As forças sociais agora só aparecem para ser criminalizadas. A televisão, por sua parte, cada vez cumpre com mais eficácia seu papel de imbecilizar as pessoas, seja como promotora do consumismo ou por inocular doses exageradas de produção estadunidense de apologia à violência e outros costumes alheios a nossa tradição.
A política indígena que nunca andou para frente em 500 anos, passou por etapas de maior ou menor grau de extermínio e ganha novo auge depois de um curto período em que parecia que se caminhava para a aceitação da diversidade étnica e cultural. Nunca se mataram tantos índios como nas últimas décadas do século XIX até a metade do século XX. O incremento á emigração européia, o estabelecimento de colônias de imigrantes nos Estados do Sul e Sudeste, a ocupação das fronteiras agrícolas no Oeste de São Paulo, seguida para o Sul do Mato Grosso, Norte do Paraná, tudo isso sobre terras habitadas por indígenas que foram expulsos ou exterminados de diferentes maneiras.

O que mudou para os índios?
“Se antes lutávamos pelo cumprimento de nossos direitos, hoje lutamos por não perder esses direitos”, diz Sonia Guajajara, da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira.  As novas fronteiras agrícolas e também as já velhas áreas de lavoura, agora são ocupadas por grandes corporações agro-industriais, através de una política de terra arrasada, sem o mínimo respeito à natureza. Tudo isso por um modelo que reverteu o país a mero exportador de commodities. Essa voracidade por terras provocou nova etapa de confronto com os povos originários. Povos que têm como única arma sua razão de ser e de pretender ser reconhecidos. Contra eles os pistoleiros, os paramilitares e as forças policiais.
Com uma população rural de mais de 60% em 1950, a população urbana superou 70% em 1970, 86% em 2010 e hoje supera os 90% em São Paulo, o mais rico e povoado dos estados brasileiros. As políticas de desenvolvimento executadas tinham em vista criar uma base industrial que pudesse incluir essas massas de migração interna ao processo produtivo. Como resultado se via funcionando um poderoso parque industrial, exportava-se com alto valor agregado e se chegou ao pleno emprego.
Antes que terminasse a década de 1970 já o país se afundava no atoleiro da recessão com o abandono das estratégias de desenvolvimento a favor da ditadura do capital financeiro especulativo. O resultado do período, que ficou conhecido como “décadas perdidas”, representa, sem dúvida, muito mais do que oito passos para trás.
Com um crescimento demográfico em torno 3% ,com o PIB chegando quase a zero, deixou-se de criar 1,5 milhões de novos empregos para abrigar as novas gerações que anualmente ingressam ao mercado de trabalho. A esse exército se juntam os despedidos pelo fechamento de fabricas, pela concentração das propriedades em mãos dos grandes conglomerados e pela desnacionalização.
Essa imensa massa de desempregados subempregados, precarizados, sobrevivendo na informalidade se concentrou nos arredores das cidades, formando uma outra cidade, marginalizada, excluída do processo de desenvolvimento econômico e social. Nas cidades vive-se em clima de guerra civil, que deixa mais de 50 mil mortos por ano. Um verdadeiro genocídio praticado principalmente contra jovens, na maioria negros.
No extremo dessa marginalidade social encontram-se os 40 milhões contemplados com os programas sociais tipo fome zero, bolsa família e outros. Esses milhões incorporados ao consumo seguramente constituem uns cinco passos para frente, mas insuficientes quando foram dados muito mais que oito passos para trás durante as décadas perdidas.

 O projeto para a má educação
A anunciada universalização do ensino foi uma das maiores fraudes dessas décadas passadas. Serviu para gerar bons negócios e péssima educação.
O índice de escolaridade que em 1970-80 era de 2,8 anos subiu para 7 nos anos 2000, mas isso pouco significou, pois o nível de analfabetismo se mantém em taxas próximas a 20% e o analfabetismo funcional ultrapassa os 70% em todo o país, inclusive em estados como São Paulo, com universidades de excelência e um sistema de produção que requer mão-de-obra qualificada. Em vista disso é que o antropólogo e educador Darcy Ribeiro dizia que a má educação no Brasil não é conseqüência, é projeto. De fato, projeto para manter as massas marginalizadas paralisadas pela ignorância, pelo medo e pela desesperança.
Hoje se reconhece que o principal obstáculo ao desenvolvimento é a ausência de quadros preparados para se incorporar ao processo produtivo. E a questão crucial é a qualidade da educação.

*jornalista editor de Diálogos do Sul

Cinco passos para frente, oito para trás – parte II


D2
Em pleno século XXI o Brasil insiste em fórmulas que já foram requentadas inúmeras vezes ao longo da história do país e constituem a causa do atraso cultural e do subdesenvolvimento. O que se pretende mostrar neste artigo é que, de tantos passos para trás voltamos ao tempo de D. João VI, que fugindo de Portugal implantou o reino do Brasil.
As commodities são os produtos primários, minerais ou vegetais que são exportados sem valor agregado. Desde os tempos coloniais os preços desses produtos são geralmente ditados pelos compradores. O permanente aviltamento dos preços tem estado entre as principais causas da permanência dos países do terceiro mundo no subdesenvolvimento. Em todos os fóruns criados para as relações internacionais essa discussão ocupa o primeiro plano.
A historia econômica do Brasil está ligada aos ciclos de comércio de produtos primários, madeira, açúcar de cana, ouro, café, ferro. A transformação do Brasil em reino “independente” nada significou do ponto de vista da construção de um estado independente. D. João VI abriu os portos à hegemonia dos ingleses e proibiu qualquer tentativa de industrialização, até mesmo de manufaturados básicos, como roupas, por exemplo.
Bem ou mal, os ciclos geraram riquezas e pessoas e assim foi sendo construída esta nação. A Revolução de 1930 abre nova etapa no desenvolvimento, com ênfase na substituição das importações,  na criação de uma infra-estrutura que permitisse iniciar um círculo virtuoso de industrialização. E os estudiosos da história econômica apontam o café como o grande gerador de recursos para esse novo modelo. No auge desse ciclo, no país se fabricava desde locomotivas até alfinetes, a maior parte produzida por indústrias nacionais.
As décadas perdidas sob a ditadura do capital financeiro devolveram o país à situação da época de D. João VI. Grande parte da indústria nacional foi liquidada. Os setores mais dinâmicos – aqueles de mais rápido retorno do capital – passaram às mãos de transnacionais, muitas delas de origem estadunidense. Pertencem a esse lucrativo setor os produtos farmacêuticos, alimentos industrializados, produtos de higiene e limpeza, bebidas.
O furacão neoliberal privatista varreu a soberania sobre os recursos naturais, os serviços básicos de eletricidade e telefonia e quase consegue desmantelar  o setor bancário e a Petrobrás, sendo que esta passou a ser e se comportar como uma transnacional qualquer. Dos bancos, salvaram-se das investidas do capital estrangeiro nada mais que duas instituições privadas (Itaú-Unibanco e Bradesco) e outro tanto ou pouco mais de estatais (Banco do Brasil, Caixa, BNDE). Passaram para mãos privadas estrangeiras instituições como os bancos dos Estados de São Paulo (Banespa, que era o 2º maior do país) e do Rio de Janeiro (Banerj, o 4º em importância).
O caso mais emblemático de alienação de patrimônio foi a venta de empresa de mineração Vale do Rio Doce, comprada com moeda podre (títulos de dívida) que incluiu as jazidas em exploração e as em prospecção, bens da nação, e que transformaram a empresa na maior exploradora de minerais de todo o mundo. De maneira ininterrupta e sem controle, os minerais saem pelos portos em fluxo contínuo alimentando estoques estratégicos na China e nos Estados Unidos. O Brasil representa 75% do comercio de mineral de ferro e apenas 2% do comércio de aço. Vende o mineral bruto e importa o aço.

Que vantagens oferecem as commodities?
Os números parecem indicar que os únicos que levam vantagem são os poucos produtores e os países que as compram a preços vis e depois vendem manufaturados com alto valor agregado. Tal qual no tempo de D. João VI, agora são os reis da soja, o rei do gado, que se enriquecem com a prática dos mesmos desmandos: ocupação predatória da terra em prejuízo dos camponeses e povos originários. Também podemos acrescentar entre os que ganham muito com isso os fabricantes de defensivos agrícolas, todos estrangeiros.
Hoje os principais produtos básicos de exportação são: café em grão, suco de laranja, açúcar bruto, açúcar refinado, folhas de tabaco e ferro mineral, do que o Brasil é o maior exportador mundial. É o segundo exportador de soja em grão, farinha de soja, óleo bruto de soja, carne bovina, álcool. O quarto em carne suína e milho; é importante exportadora também de algodão, celulose, carne de frango, petróleo bruto e óleos combustíveis.
Os produtos básicos constituem 70% das exportações brasileiras, o que já seria um absurdo se fosse por volta de 50%. Essas commodities contribuíram para 5,2% do PIB em 2012 e se estima que atingirão os 8% até 2019. Essa contribuição mal alcança para pagar os juros da dívida, o que requer um superávit primário de 5% do PIB no orçamento nacional.
Os Estados Unidos (70.360 milhões T), o Brasil (61 milhões T) e Argentina (47 milhões T) concentram mais de 80% da produção de soja em grão o que, no entanto, continua abaixo da demanda mundial por esse alimento. Os preços de venda são impostos pelos compradores, principalmente na bolsa de Chicago. Os recursos advindos são poucos, além de gerar poucos empregos, pois as grandes “plantations” são em sua maioria mecanizadas e também alimentam um grande mercado de automóveis de luxo importados.
Outro problema são os altos custos para a produção da soja, bem como de todos os demais produtos do agronegócio, por causa da ausência de uma infra-estrutura adequada que torne os preços mais competitivos. É preciso mencionar a péssima qualidade das estradas,  a ausência de transporte ferroviário, de vias aquáticas e de portos, o que torna a logística brasileira a mais cara do planeta.
O comércio de sementes,  fertilizantes, agrotóxicos, armazenagem e o comércio interior são controlados por um conglomerado de empresas transnacionais as que, nos últimos anos, também têm se dedicado a monoculturas extensivas. Quando a quebra dos maiores bancos e financeiras do mundo tornou maior o risco para a especulação financeira, os especuladores dirigiram sua atenção para as commodities. E esse setor tornou-se mais atraente com a adoção da moda do biocombustível.
É emblemática a presença no Brasil de Jorge Soros, que havia conquistado a reputação de maior especulador do mundo e que agora dirige seus capitais para as plantações de soja e de cana para a indústria do álcool. A mesma coisa com Armínio Fraga, que foi o principal executivo de Soros e principal mentor das políticas econômica e monetária no Brasil nos tempos do Consenso de Washington, e que hoje tem uma grande empresa financeira que capta recursos para aplicar na produção e comércio de commodities.
Outro problema derivado dos investimentos dos especuladores e da moda do biocombustível é o abandono da agricultura tradicional, geralmente responsável pelo fornecimento de alimentos, o que tem provocado aumento nos preços, elevando a inflação,  principalmente nos domicílios das pessoas de menor renda.
O Brasil é o campeão mundial de uso de agrotóxicos sem que isso represente um melhoramento na produtividade da agricultura. São 5.2 litros de veneno por habitante/ano, um total de 852.820 milhões de litros. Cléber Folgado, coordenador da Campanha Permanente contra o Agrotóxico e pela Vida indica também que a ocupação das terras pela agroindústria de grande porte agravou a segurança alimentar da população. São 25.5 milhões de pessoas que vivem hoje sob risco alimentar entre moderado e grave.
Além do mais, o modelo coloca o país em permanente situação de risco: risco de falência, de recessão, de inflação, de extrema desnacionalização e dependência externa e as conseqüências sociais que disso advêm. O crescimento do PIB depende de condições externas. Os preços elevados dos produtos primários de hoje podem cair vertiginosamente amanhã. Segundo estudos realizados por Giovanna Siniscalchi, economista do Itaú-Unibanco, una queda de 1% no PIB da China provoca uma baixa de 5.3% nos preços das commodities. Por outro lado, o fluxo de capitais estrangeiros pode desaparecer em virtude da crise nos países de origem ou simplesmente por encontrar lugares mais lucrativos para seus investimentos.
O economista chileno Gabriel Palma, professor da Universidade de Cambridge na Grã Bretanha, no seminário internacional Latin America Advanced Programme on Rethinking  Macro and Development Economics (Laporde), promovido por essa universidade e pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), advertiu que a desindustrialização que o Brasil está promovendo “é inconcebível” e esclarece:
“Em 1980, o parque industrial brasileiro era maior que a soma dos da Tailândia, Malásia, Coréia do Sul e China. Em 2010, a indústria brasileira representava pouco menos de 15% do que esses países somados produziram. Construir tudo o que construíram e depois destruir em tão pouco tempo é um ato de vandalismo econômico sem  igual”.Concretamente, dados do IPEA indicam que a participação da indústria no PIB que era de 35% em 1985 caiu para cerca de 15% em 2009.
E isso seguramente não acontece por falta de conhecimento em um país que tem a Embraer, lança mísseis e satélites, mas sim por falta de vontade política. Palma reconhece que os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff  perderam uma oportunidade histórica, dada pela crise mundial iniciada em 2008, de desenvolver a indústria nacional. “O Brasil cresce sobre bases que o governo não controla, como o fluxo de capitais externos e os preços das commodities. Quando isso mudar de mãos, o Brasil terá sérios problemas”, disse.
Para Palma a saída correta será “produzir uma boa política industrial e não esses planos paliativos que o governo brasileiro está habituado a lançar”. As estimativas de crescimento do PIB para 2013 não apontam nada diferente do que em 2012, 2011 (2,7%), 2010. Ínfimo quando se considera que o país necessita de taxas superiores a 6% para que se possa oferecer emprego às novas gerações que estão batendo às portas do mercado de trabalho.
Nada parece estar programado para mudar em 2013. Basta ver o orçamento da nação já aprovado.

* jornalista editor de Diálogos do Sul.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O silêncio da sociedade sobre Blairo Maggi na Comissão de Meio Ambiente do Senado


O rei da soja matogrossense Blairo Maggi ocupa um lugar de onde nunca deveria sequer se aproximar: a Comissão de Meio Ambiente do Senado
O rei da soja matogrossense Blairo Maggi ocupa um lugar de onde nunca deveria sequer se aproximar: a Comissão de Meio Ambiente do Senado
Enquanto o Brasil ferve para derrubar o pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, um silêncio de cemitério generalizado permite que o ruralista Blairo Maggi, ganhador da Motosserra de Ouro do Greenpeace alguns anos atrás e hoje presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, trabalhe em paz aguardando, com seus colegas de latifúndio, a próxima lei ambiental para rejeitar e a próxima lei pró-ruralismo para aprovar.
Mal sabe o Brasil que o barão da soja Maggi assumiu a CMA quase na mesma época em que o fundamentalista Feliciano assumiu a CDHM, e que a comissão ambiental tem entre seus 17 titulares os ruralistas Garibaldi Alves Filho, Ivo Cassol, Kátia Abreu e José Agripino e tem o também ruralista Eunício Oliveira como suplente de seu “companheiro de latifúndio” Ivo Cassol, não contando, em contrapartida, com nenhum nome ligado direta e conhecidamente à politização da causa ambiental (fontes: site do Senado e Wikipédia).
Embora a situação da CMA aparente ser menos desconfortável do que a CDHM da Câmara Federal por não ser essencialmente encabeçada pela “gang” endinheirada das terras, é mais que incômoda a presença de cinco ruralistas, diretamente interessados no desmonte das leis ambientais brasileiras, outrora conhecidas como uma das mais rígidas legislações de proteção ambiental do mundo, e na concessão de cada vez mais privilégios socioambientais ao agronegócio que desmata, polui, degrada, escraviza, intimida e mata.
Corremos o sério risco de ver sendo barrados projetos de lei do Senado que visem a ampliação dos direitos ambientais dos brasileiros e, por isso, ver o verde do território brasileiro ser ameaçado de morte. Mas infelizmente não se vem conseguindo passar esse alarme ao Brasil. O movimento ambientalista brasileiro ainda está longe de ter a força crescente dos movimentos defensores dos Direitos Humanos e da libertação das minorias políticas e, por isso, pouco tem conseguido fazer para acordar a opinião pública sobre o problema de ter ruralistas numa comissão de meio ambiente.
Não só os Direitos Humanos estão ameaçados com Feliciano e o PSC na CDHM da Câmara, como também os nossos direitos ambientais também correm risco severo com Blairo Maggi e mais quatro defensores do latifúndio na CMA do Senado. Por isso, o ideal seria que o povo que grita e protesta contra Marco Feliciano também faça o mesmo contra os ruralistas que estão na comissão que deveria assegurar a integridade da porção brasileira da biosfera.

sábado, 23 de março de 2013

Deem uma Olhada!!!


Quando todas as tentativas democráticas de se manter às leis e a ordem de um país se esgotam, quando o país está imerso em um poço de lama e sem fundo, quando a corrupção é a moeda de troca entre os politiqueiros, quando os podres poderes estão sucateados e as instituições que deveriam trabalhar em prol do povo, uma vez que todo o poder emana do povo... É hora de convocar novamente quem trouxe a Ordem e o Progresso para este país, que fez o nosso país crescer mais de 13% em um só ano, e o melhor de tudo, com solidez e não gerando números fantasiosos e maquiados com a desgraça de nosso povo... Estes homens e mulheres foram treinados para a Guerra, mas tem guerra pior do que a nossa na qual estamos vivendo??? Onde muitos brasileiros morrem nas filas dos hospitais todos os dias, muitos pais de família sucumbem atrás de um voltante nas estradas esburacadas, onde muitos brasileiros tombam nas ruas em todo o Brasil, ao saírem de casa para ir trabalhar sem ter certeza se voltam vivos, ou acabam sendo executados nas portas de suas casas, e onde muitos pais e mães de família se matam por não terem dignidade em viver e colocar um prato de comida para seus filhos comerem, sem contar com os inúmeros brasileiros que foram excluídos e derrotados para as drogas...

É chegada a hora de CLAMAR mais uma vez por estes homens, que tem mais de 80% de aprovação de nossa sociedade, onde mais de 20 mil jovens ficam sem poder entrar nas forças armadas, por elas terem sido sucateadas por estes governantes corruPTos, que fizeram isto de propósito como bons guerrilheiros que são, pois sabem muito bem eles, que se o nosso Exército estivesse muito bem aparelhado, como estão os homens que trabalham para este governo iMundo e Vermelho, eles já teriam sido tirados do poder...

Vamos lá BRASILEIROS de BEM resolver este problema que só nosso, e ninguém tem que ficar com medo de ONU vir aqui dizer o que temos que fazer, NÓS TEMOS QUE LIMPAR A NOSSA CASA E NOS IMPOR DIANTE DO RESTO DO MUNDO, NÃO PRECISAMOS DE PAÍSES NOS CONTROLANDO PARA NOS ROUBAREM A TORTO E A DIREITA, SOMOS AUTO-SUFICIENTE E TUDO, O QUE PRECISAMOS É DE RESPONSABILIDADE COM A MÁQUINA PÚBLICA, POIS O NOSSO PAÍS É O CELEIRO DO MUNDO E OS GRINGOS, EUROPEUS, ASIÁTICOS, E O RESTO DO MUNDO, QUEREM DOMINAR O BRASIL... CHEGOU A HORA DE DEIXARMOS DE SER UMA COLÔNIA PARA VIRARMOS UMA NAÇÃO DE FATO...

BRASIL ACIMA DE TUDO...

Acesse o link do evento do dia 31/03/13 e participe, convoque os seus amigos e parentes, somente o povo poderá salvar o povo...

https://www.facebook.com/31demarco1964

Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil
https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/occ2013
  • 375 pessoas curtiram isto.
  • Raimundo Almeida que todos os corruptos e canalhas sejam colocados na cadeia!
  • Domingos Pires ai Galera eu sempre gostei do OCC mais temos que tomar cuidado com isso ninguém aqui ta querendo voltar a época da ditadura. Só queremos a condenação dos corruptos e queremos é claro da um chega pra lá no governo do PT, é hora da mudança não podemos deixar a maquina manipular as pessoas.......sou contra o domínio politico temos que ter alternância no poder. Sou contra a reeleição vamos dar um basta nisso....
  • Jose Carlos VAMOS LÁ, DEFENSORES REAIS DA PÁTRIA!!!
    há 20 horas · Curtir · 5
  • Domingos Pires O golpe de Estado de 1 de abril teve como desdobramento a instauração do regime militar. Nos anos que se seguiram haverá uma significativa recuperação da economia e taxas de crescimento que chegam a 10% ao ano, constituindo o que se chamou milagre econômico brasileiro, com entrada significativa de capitais externos, atraídos também pela estabilidade política. O aumento da dívida externa seria um problema a ser enfrentado posteriormente. Paralelamente ao crescimento do PIB, caiu a renda real média do trabalhador brasileiro e com a crise da dívida pública, houve hiper-inflação,que aumentou a desigualdade social no Brasil. (fonte wikipedia)
    há 20 horas · Curtir · 1
  • Edie Meireles Ja passou da hora das forcas armadas fecharem o congresso e o senado.
    há 17 horas via celular · Curtir · 5
  • Alexandre Cachinho Nunca pensei que fosse defender o Regime Militar? Mas do jeito que estamos indo, crescíamos a 10% ao ano, se era milagre econômico, tudo bem, melhor do que propagandas milionárias dos petistas e nenhuma delas aparecem na prática. Segurança melhor, facilidade na aquisição de moradias, educação de nível e etc. Lógico que cada época tem a sua logística e realidade própria. Mas não éramos surrupiados por políticos demagogos, mentiros e sem escrúpulos. Já que existem tantos grupos querendo o poder, como ignorantes, religiosos, "celebridades" da TV, cotistas, gays, indígenas, jornalistas vendidos, advogados coligados ao crime, professores analfabetos, que tal dar uma chance a este grupo, que com certeza deve ter aprendido nas suas falhas do passado.
    há 17 horas · Curtir · 8
  • Bernadete Costa E melhor o regime militar, pois estamos a viver numa ditadura comunista, e isto e só o começo!!!
    há 16 horas · Curtir · 8
  • Alzira Fiorin Fora Corja Petralha!
    há 16 horas · Curtir · 7
  • Odney Santos Golpe Militar já pra ontem !!! Essa palhaçada toda tem de acabar !!!!! Será que não estão vendo que essa corja politica não tem competencia para governar o país sem ferrar com o cidadão comum ?
    há 16 horas · Curtir · 7
  • João Marinho Demorou
    há 15 horas · Curtir · 3
  • Paulo Saraiva Lucio valeu Odney... disse tudo. Um abraço.
    há 15 horas · Curtir · 2
  • Adiel Celestino A existência desses "subversivos" foi onde o regime militar falhou.
    há 15 horas · Curtir · 1
  • Patricia Azevedo Um país a onde as forças armadas são sucateadas e um país sem fronteiras . Soldados estão sendo dispensados para almoçar em casa por falta de dinheiro . A triste realidade e que falta verdadeiros verde oliva!!! Não temos mais um Figueredo ou um Jarbas Passarinho!! Estamos orfãos da pátria e a mercê dessa corja
    há 15 horas · Curtir · 5
  • Anselmo Travaglia Filho Patricia Azevedo falou a verdade pura.... sucateados mesmo nem incoprporando estão mais....muito pouco
    há 14 horas · Curtir · 3
  • Miranda Manoel Miranda Estão atrasados. Já era hora. Mandemos esses vagabundos todos trabalharem.
    há 14 horas · Curtir · 4
  • Gabriel Cabral Tocantins Essa corja vcs mesmos que ajudaram a eleger! Pense bem antes de votar da proxima vez, e cobre do politico que receber o seu voto!
  • Guilherme Alexandre Herrera Cruz Será que não existe ninguém sério nas forças armadas capaz de enfrentar essa máfia que está sangrando a nação?????
    há 14 horas · Curtir · 4
  • Juliana Pires Sculachio E é o proprio povo despreparado e dependente de alguma bolsa-qualquer coisa que elege essa corja...precisamos nos unir num só partido e derrubar essa ditadura.
    há 14 horas via celular · Curtir · 3
  • Adelson Almeida MILITARES NO PODER PRA ACABAR COM ESTA ZONA QUE VIROU O PAIS.
    há 14 horas · Curtir · 1
  • Wilson Garcia Jr. Acho que deve ser feito algo, não sei se com as forças armadas a corrupção iria diminuir ou aumenta, pois o problema é o poder que quando cai nas mãos das pessoas erradas é completamente corrompido!!!
  • Cássia Damas Regime militar????????????????? Jesus!!!!!!!!!! Vamos retroceder, será que a história não conta o que o militarismo fez??? Nossos amigos, parentes, professores que desapareceram... Mais torturas, é isso???!! Queremos um pais livre da corrupção e da impunidade. Temos que nos juntar para tirar do poder os corruptos que mamam nas tetas do povo. Somos os caçadores e não os caçados, passaremos a ser os caçados, isso é o que acontecerá se desenterrarmos o regime militar!!! Iremos perder o nosso direito de liberdade, todos os nossos direitos que a duras penas conquistamos. Simplesmente não estou entendendo!! Estamos querendo um pais democrático ou um pais ditatorial??? Será que os militares estão acima de tudo? E como homens não vão sucumbir aos descasos do dinheiro público sem controle?? Não serão mais um ??? O Presidente Figueiredo, dizia que gostava mais do cheiro dos seus cavalos do que o cheiro do povo!!!
  • Elton De Bona Castelan forao eles q evitarao a ditadura no brasil nos anos 60 e 70, tenho certesa q se eles comandasen o brasil dinovo nos viveriamos melhor..
    há 13 horas · Curtir · 2
  • Silvio Mauro Tavares vamos sentar o dedo nestes
  • Zulmira Lisboa De Castro os militares serão só para limpar a casa o PRESIDENTE DO BRASIL SERÁ JOAQUIM BARBOSA EM 2014.... (precisamos das Forças Armadas para lidar com terroristas e guerrilheiros...
    há 13 horas · Curtir · 2
  • Magro Costa Impressionante como os defensores do “não regime militar” se mostram tendenciosos... Não é afirmar que esse ou aquele regime é melhor ou pior ; não é tentar convencer que esse o aquele regime era santo ou bandido.
    É uma simples questão de pesos e medidas!
    Havia coisas erradas no regime militar? Havia sim lógico! Mas e nesse?
    Qual é a real situação atual da sociedade brasileira? Onde foram parar recentemente nossos conceitos de família, honestidade, religião e cidadania?
    Onde esta a segurança pública, a saúde e a educação públicas?
    Melhorou ou piorou?
    Democracia é isso? Marchas para liberações de drogas, a favor de abortos, a favor de atentados ao pudor e ao respeito alheio explicito e desavergonhado ?
    Democracia é isso? Corrupção deslavada e sem punição? 
    Democracia é isso? Fazer pouco descaradamente na cara do povo “mostrando” o ato corrupto, criando pseudos julgamentos, e deixando os ditos culpados livres, leves e soltos?
    É isso? 
    Pesos e medidas... O que é pior? Como estamos? 
    Façam um esforço por mais dolorido que seja e pensem ou pouco sobre isso, parem por um minuto que se importar somente com futebol, carnaval e bundas.
    No tempo dos milicos era ruim? E agora ta ótimo não?
    Ô merda de povo que somos viu...
    há 13 horas · Editado · Curtir · 9
  • Andre Tex Nós todos precisamos e de homens e mulheres de caráter..... Militares ou não, precisamos de voluntariado, nas escolas , hospitais,azilos e creches,todos reclamam do poder atual ,más poucos agem em prol do próximo. Todos nós devemos acordar.
  • José Carlos Andrade Exército Brasileiro. Braço Forte, Mão Amiga. Acompanhe a fan página. https://www.facebook.com/exercito?ref=stream
    Ser um canal de interação e relacionamento com público, prezando pela excelência...Ver mais
    página: 266.869 curtiram isso
    há 12 horas · Curtir · 5
  • Léo Machado Apoiadissimo. As Forças Armadas é o ultimo reduto de Brasileiros honrados e Nacionalistas para o nosso pais. A nossa única esperança! Salvem-nos, pelo amor de Deus!
    há 12 horas via celular · Curtir · 5
  • Roberto Moraes De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa
    há 12 horas · Curtir · 6
  • Fábio Paschoalin Queiroz engraçado..muitas das estruturas criticada aqui sao frutos do golpe e ditadura militar.. 'a merda o exercito!
    há 12 horas · Curtir · 2
  • Jose Luis Godoy Araujo Governo Militar ,ah como eu era feliz e nao sabia !!!
    há 12 horas · Curtir · 6
  • Henrique Amaral Foi a época em que a divida externa mais cresceu. Acabaram com a pobreza, claro... Chamando-a de carência. Até enxergo as vantagens de um governo militar, mas nenhum brasileiro que se preze quer que isso volte.
    há 12 horas via celular · Curtir · 2
  • Ignês Bastos Bastos Cacetada! de jumentos
    há 12 horas · Curtir · 2
  • Celio Rolim Marques por mais que se diga, ainda tem gente que acredita e até acabam criando um falso lider populista que nada fez e nada sabe.Sejam as forças que forem,temos que tirar esses PeTralhas dai antes que seja tarde.
    há 12 horas via celular · Curtir · 4
  • Eliana Borges Realmente,concordo com o comentário doseu Celio Marques,é justamente o que sempre pensei,e,penso.Acorda povo cordeirinho!....
    há 12 horas · Curtir · 2
  • Celso Palma ... e me permito dizer que os erros foram consequência de grandes falcatruas, golpes armados, roubalheira descaradaq, FOI ISSO que forçou o Exército, único reduto de pessoas honestas com poder. Foi isso que forçou o Exército a tomar a rédeas e tentar, digo "tentar" endireitar esse Brasil corrompido desde o tempo do Império. Deixar nãs mãos desse comunismo disfarçado, de um comandante escondido embaixo da saia de uma pseudo comoandante e que recebe ordens para tirar o quanto puder de nossas mãos. O propósito petista foi de ficar no comando 25 anos. 8 anos nas mãos do grande chefe cego, surdo e mudo. Depois alguém para emcobrir as falcatruas e desvio massivo de dinheiro para fora. Consequente empobrecimento do país, deixando a impressão ao pobre ignorante, de que no tempo do big chef era bom, e ele vem com tudo, para se reeleger. Tudo isso, somariam 24 anos. Daí, os Dirceus, Genuinos, e demais petralhas locupletados de dinheiro se retirarão, felizes e rindo de nossa passividade, de nosa covardia. Muita reclamação e pouca ação, essa é a verdade! Os militares também aprenderam e ainda é o melhor que podemos contar! Ruim com eles, PIOR sem eles!
    há 12 horas · Editado · Curtir · 2
  • Antonio Taurino Continue sendo irônica, Ignês Bastos. Concordo, Celio Rolim.
    há 12 horas · Curtir · 1
  • Inalva Santos CONCORDO PLENAMENTE
    há 12 horas · Curtir · 1
  • Eduardo Melo OCC e um bando de gente aqui defendendo a volta da ditadura militar? Quanta ignorância querer resolver um problema (corrupção) regredindo a um modelo obscuro de nossa história. Um momento em que não podia-se dar opiniões (vocês gostam de dar opiniões contra a situação aqui, correto? Na ditadura isso seria motivo de prisão, subversão). Um momento em que parentes e amigos simplesmente sumiam por conta dos desmandos dos militares. Um momento em que a tortura contra a população era uma prática corriqueira. Provavelmente aqui acima temos eleitores dos parlamentares "militarizados" que infelizmente frequentam ainda hoje o poder. Quanto aos comentários acima, peço que pensem muito antes de digitarem e emitirem qualquer opinião, mesmo que na internet. As vezes é melhor refletir e calar do que falar besteiras que influenciarão para o mal a opinião dos mais ignorantes. Quanto à OCC, vocês estão perdendo um seguidor em 5....4.....3....2....
  • Paulo Henrique Lellis Gonçalves Que idéia genial, quem sabe desta vez a ditadura não cria o SUPER PCC DESTA VEZ?!!!
  • Daniella Delavi E verdade não acredito no exercito dessa forma p controlar um pais, vcs sendo controlados de uma certa forma e melhor, e um absurdo depois de tudo q a nação brasileira passou nas mãos de um bando de doentes, matando por nada, a ditadura de merda q afundou o pais, um povo calado, obrigado a ceder a caprichos de gente louca, q isso não deveriam nem cogitar a idéia de tentarem voltar! Agora continuarem exercendo suas funções de exercito respeitando a lei e bem melhor assim como vcs estão hoje!
  • João Augusto Araujo Neto Eduardo Melo, leia o livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, Cap. 292 e depois reveja teu comentário. Houve erros gravíssimos, mas motivado por equívocos ideológicos de pessoas que só queriam implementar uma ditadura de esquerda iguais aos regimes de Cuba e URSS.
    há 11 horas · Curtir · 2
  • Rogerio Fuenga estao ganhando pra isso
  • Saulo Barbosa Punir corruptos? Só com militar mesmo. A classe política no Brasil está condenada, falta cumprir a sentença.
    há 11 horas · Curtir · 2
  • Manoel Wilson Sousa Araújo Pelo amor de Deus Brasil, vamos nos unir pra trazer de volta esta cor verde de esperança para o Brasil.
    há 11 horas · Curtir · 2
  • André Barbosa Homens sempre errarão. Dê tudo ao homem, mas não dê poder. Precisamos de lideranças com princípios justos e verdadeiros. Precisamos atuar hoje na educação para vermos o reflexo amanhã. Diria que estão quase todos corrompidos, uma minoria se salva. O povo precisa de mais representante, sem que seja nos moldes de partidos políticos. Precisamos de pessoas interessadas pelo bem estar próprio e do próximo, sem visar obter regalias. O povo é o responsável pelos seus representantes, basta ter fama, e não competência, que o povo elege. Mas isso é o reflexo de uma maioria despreparada para votar, mesmo sendo o voto uma cláusula pétrea, deveria existir, antes de votar, uma prova de conhecimentos políticos e de atualidades, para que assim, o voto tivesse peso, segundo a média alcançada pelo eleitor, e também não deveria ser obrigatória, pois vivemos uma democracia, e só votaria aqueles comprometidos com a pátria e o desenvolvimento da nação, que visão o bem-estar da família.
  • André Menezes Onde vc viu que um governo militar tem 80% de aprovação? Depois da sua resposta eu compartilho.
  • André Menezes Domingos Pires, só existe dois partidos num país onde a educação e a formação doméstica é corrompida, o partido que está roubando e o outro que quer roubar. Então a pergunta que fica é: Tiramos o PT e colocamos o que? A solução não é tão simples e tb não é de resultados rápidos. É bom pensar e levar em consideração uma volta das FFAA ao poder, pois eles existem desde que o mundo é mundo e tem diciplina suficiente para organizar uma país. Mas o povo precisa querer isso. O governo militar não foi ditatorial como muitos dizem. Mas organizou o país e entregou a um governo civil e nós, civis, não soubemos manter essa organização. O que se acreditávamos ser liberdade se mostrou libertinagem....pense nisso.
    há 11 horas · Curtir · 1
  • Fadel Fadel Brasilbrokers TOMARA QUE ACONTEÇA E QUE MATEM TODOS ESSES COMUNISTAS FDP QUE ESTÃO SUJANDO NOSSO PAÍS E HABITAM NO CONGRESSO NACIONAL.
    há 11 horas · Curtir · 1
  • Eliana Borges O que vai acontecer,com o amanhã?Corrupção,falcatruas,violência,mensaleiros,derrespeito,insegurança,fome?Claro,que,se não fizermos nada agora,vai ser barril.Nunca vai mudar.Nós estamos numa baraca furada!Acorda povo brasileiro.
  • Eduardo Melo João Augusto, agradeço a sua indicação. Apesar disso, qualquer sistema que defenda a opressão, o autoritarismo, a força contra a liberdade de expressão, o livre pensar e o posicionamento crítico são um retrocesso para a humanidade. Não é porque eu sou contra o idealismo de uma pessoa que eu vou matá-la, torturá-la, dar um sumiço nela, e por aí vai (coisas que ocorriam na época). A conquista da democracia foi o grande marco político da história do país e temos que saudá-la e preservá-la. Obviamente a corrupção é uma doença que ataca por dentro nossa política "democrática". Temos que lutar para resolver isso e não retroceder a um modelo primata de controle das pessoas e do que acontece no país. Mal comparando, é como se tivéssemos acabado de comprar uma mansão (modelo evoluído, democrático) e por conta de problemas internos (vazamentos no sistema de água, por exemplo), decidíssemos voltar a morar no barraco (ditadura). Isso não é sensato e fico perplexo em ver quantas pessoas estão defendendo isso por aqui. Foquemos nossos esforços em consertar os "vazamentos da mansão", que são muitos mas podem ser extintos.
  • Elen Tatiana Freitas o governo federal é tão safado q acabou c o expediente integral na base aérea p não ter q dar almoço aos soldados,pq dizem não ter condições.a base aérea está entregue aos ratos,é um deserto.
    há 10 horas · Curtir · 1
  • Eduardo Melo Engraçado, fui olhar a descrição do perfil dessa comunidade (Organização de Combate à Corrupção) e vi que dois dos principais valores defendidos pela OCC são a DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, totalmente incoerentes com esse post defendendo o retorno da ditadura. Pra facilitar, aproveito e colo abaixo essa descrição: "A OCC ALERTA BRASIL é um Instituto de orientação da cidadania, da democracia, da promoção do desenvolvimento econômico e social e de outros valores universais.
    IV - Promover medidas educativas, seminários e cursos voltados à formação política e cidadania, defesa da vida e liberdade de expressão, formação de parlamentares iniciantes e preservação do meio ambiente;
    IX - Promover ações voltadas para a cidadania, a ética, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais."
  • Eduardo Melo Por favor moderadores e idealizadores da página OCC, peço que esclareçam aos seus seguidores o motivo de tamanha discrepância entre o post defendendo a ditadura e a descrição da comunidade contida no topo dessa página defendendo a liberdade de expressão e a democracia. Obrigado e no aguardo
  • Sergio Olimpio Ribeiro Liberdade já , limpe a nação é urgente , a cobra vai fumar
    há 10 horas · Curtir · 1
  • Pubio Tarrago Brittes repressão aos cfomunistas, mst, cut etc...,
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Eduardo Melo pq esse mi mi mi todo por aqui??? Aponte-me o nome de um DITADOR que governou o Brasil de 64 à 85 e quando descobri, volte aqui para vir chorar a sua ignorância, pq graças aos militares do Brasil que evitaram a instalação da DITADURA COMUNISTA no país, eles fizeram tudo isto que vc tem no Brasil hj, como os Portos, Aeroportos, Escolas Públicas, Hospitais Públicos, Telecomunicações, Estradas, Hidroelétricas, Pontes entre outros, e o que a gurizada que foi manipulada por professores esquerdistas fazem??? Além de não reconhecerem os feitos dos militares, saem por ai falando sandices que foram repetidas pelos seus professores gramscistas que os aprisionaram em verdadeiros GULAG´S MENTAIS... E saiba que a CENSURA existente no Brasil na época do REGIME MILITAR, era para evitar que este lixo cultural se espalhasse no país, como o funk, eguinha pocotó, e todo este lixo que vcs consomem... Aproveito para te mostrar um vídeo onde o próprio lulla fala bem dos militares do Brasil, e isto serve para os outros que aqui postaram, sem saberem as verdades que a mídia esconde de nosso povo, pois eles sabem que o EB é a única instituição capaz de combater estes ESCROQUES COMUNISTAS DO PODER... https://www.youtube.com/watch?v=PNukdNlsOUg
    A prova e que Lulla sempre foi um boneco de Golbery
    há 9 horas · Curtir · 2
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Rogerio Fuenga prove o que vc fala sobre isto seu doente...
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Cássia DamasEduardo MeloIgnês Bastos BastosHenrique AmaralFábio Paschoalin QueirozDomingos Pires, aos descontentes com o post e privados de inteligência que foram aprisionados por professores esquerdistas em verdadeiros GULAG´S MENTAIS, por aplicarem o que o comunista antonio gramsci escreveu dentro das escolas e universidades em todo o Brasil, gostaria que um de vcs me apontassem o nome de UM DITADOR que tenha governado o Brasil de 1964 à 1985, quero o nome somente de UM DITADOR aos moldes de fidel castro, que tenha governado o país durante o REGIME MILITAR e procurem saber, quem CLAMOU pelos militares do Brasil, a tomarem o poder de joão goulart que queria fechar o Congresso Nacional, para instalar uma DITADURA COMUNISTA no Brasil... E agora, assistam este vídeo onde o próprio lulla fala muito bem dos militares do Brasil, que criaram a EMBRAPA entre outras instituições que os governos civis trataram de aniquila-las e tudo devido as práticas de corrupção, e antes de saírem por ai falando sandices, procurem estudar mais ok??? https://www.youtube.com/watch?v=td1ywn3SoWc
    Regime Militar - Lula faz elogios a Médici e Geisel durante cerimônia
    há 9 horas · Curtir · 3
  • Eduardo Melo OCC, vocês defendendo o teor do post reforça ainda mais a incoerência levantada por mim da descrição do perfil da OCC (pró liberdade de expressão e democracia) com o que vocês estão defendendo aqui. Ou muda um ou muda outro. Sobre o que o Lula falou, eu deixei de levar em consideração a partir do momento em que ele disse ser "uma marolinha" ou que nunca tinha ouvido falar em mensalão. Se você ainda leva em consideração o que esse cidadão fala, meus pêsames. Por favor peço que responda ao meu questionamento feito anteriormente, que não foi respondido. Pra facilitar, repito aqui: "Por favor moderadores e idealizadores da página OCC, peço que esclareçam aos seus seguidores o motivo de tamanha discrepância entre o post defendendo a ditadura e a descrição da comunidade contida no topo dessa página defendendo a liberdade de expressão e a democracia. Obrigado e no aguardo". Eu e provavelmente outros usuários queremos saber o real posicionamento da OCC quanto a esse assunto, de forma a decidirmos se continuaremos ou não seguindo/apoiando essa comunicade. Se não tem resposta, assuma e não tente desqualificar a questão chamando de mimimi. Simples assim
  • Marcello Jesus Eu apoio vc Eduardo. Mas o grupo OCC esta certo em relação aos atos praticados pelo grupo da Dilma no regime militar. Isso tem que ser revelado para uma parte do povo que vive das esmolas do bolsa familia , que não tem memoria histórica e não tem capacidade critica de questionar esse partido da bandeira vermelha e estrela branca que já estão no poder faz 10 anos.
  • Gerson Rodrigues Souza Não se avança no futuro, tomando ações arcaicas e desfuncional como no passado, o militarismo, deve suas vantagens mais a desvantagens foram maior, pergunte as pessoas que queria mais respeito e terminaram em uma vala comum. não é diferente dos dias de hoje onde o poder trocou de mão, mas o povo continua pagando a conta com os abusos no poder. Acredito que deveríamos criar uma nova ordem, ondem o melhor do militarismo "respeito a nação" fariam as leis serem cumpridas, e a luta pelos direitos do povo e o poder de negociação visão de futuro e igualdade do comunismo. as formigas estão entre seres vivos mais antigos do planeta por que elas trabalham para o bem geral da colonia e nós pelo nosso próprio bem, se pensarmos com a unidade das formigas, talvez seriamos nós que estaríamos viajando pelo universo e não os imaginários E.Ts afinal os "Maias, Egípcios que não tinham computadores, mas na sua "crueldade" desenvolveram técnicas de cirurgia cerebral, astronomia, astrologia, matemática e nem tinham computadores para facilitar o trabalho, enfim nossa arrogância a parte, precisamos de militares para fazer valer as leis, não para reprimir o povo. A forma de administração da lei fiscal no nosso país está errada, pois é baseada no favorecimento, mas o humanismo está correto só não funciona por questões de caráter e companheirismo destorcido. Se as leis não funcionam e não nos houve primeiro o povo deve negar o voto e depois sim direita e esquerda se juntam para colocar o Brasil nos trilhos e ocupar o seu lugar como o modelo para o mundo se tornando o novo Lácio.l
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Eduardo Melo, primeiro nos responda a simples pergunta que te fiz acima, aponte-nos o nome de UM DITADOR MILITAR que governou o Brasil de 64 à 85??? Quero o nome de UM apenas, e outra, falei do teu mi mi mi por desconheceres um fato da história, quando falaste da CENSURA no Brasil durante o REGIME MILITAR, enquanto vcs choram a morte do wladmir herzorg, muitos jornalistas e blogueiros brasileiros morrem por dia no Brasil do PT, e mais, nós pagamos uma fortuna em anistia para sustentar bandidos, e jornalistas cretinos como o jaguar e o ziraldo que escreviam o jornaleco comunista chamado: O Pasquim... Que tal responder a simples pergunta que te fiz e assista este vídeo, onde os mortos pela DITADURA COMUNISTA ASSASSINARAM e a grande mídia não noticiou... http://www.youtube.com/watch?v=Emg5r9ydTP0
    O PT é o partido mais Traíra nunca antes visto na história do Brasil, eles chegaram no poder com o discurso sofista, se dizendo ser, paladinos da ÉTICA e ara...
  • Tania Maria é muito simples, ao invés de clamar pelas instituições que compõem as armas nacionais, a melhor arma é votar em outros candidatos, fazer campanha para outros, convencer a população sem instrução no boca a boca, essa é a melhor campanha!
  • Gerson Rodrigues Souza quanto a resposta a quem não gostou deixo uma observação não dá pra seguir ninguém que é prostado a um ponto de vista nada flexivel e intransigente um país necessita se renovar e não trocar de fazístas.
    há 7 horas · Curtir · 1
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Gerson Rodrigues Souza só para o teu conhecimento... 

    Está mais do que confirmado, inclusive por alguns participantes da luta armada, que a verdadeira intenção dos "resistentes", como alguns se intitulam, não era, apenas, derrubar o regime militar e sim implantar uma ditadura marxista-lenista. Se os militares não tivessem desfechado a Contra-Revolução em 1964, uma ditadura comunista estaria implantada no Brasil e estaríamos, até hoje, subjugados a um modelo ditatorial comunista, semelhante ao cubano, ou, no mínimo, estaríamos como a Colômbia, lutando, há mais de 40 anos, contra uma guerrilha semelhante a que é mantida pelas Farc. Essa verdade não é revelada...
    Nega-se também que a base do desenvolvimento do país, a infra-estrutura de hoje, foi criada e implantada durante o regime militar. 
    Aproveitando o 46º aniversário da Contra -Revolução vamos relembrar algumas realizações do governo militar:

    Presidente Humberto Castello Branco
    15/04/1964 a 15/03/1967

    - Restabelecimento da autoridade por 21 anos;
    - Criação de 13 milhões de empregos;
    - A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
    - Estruturação das grandes construtoras nacionais;
    - Crescimento do PIB de 14%;
    - Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
    - Criação da Eletrobrás;
    - Implantação do Programa Nuclear;
    - Criação da Nuclebrás e subsidiárias;
    - Criação da Embratel e Telebrás (antes, não havia 'orelhões' nas ruas nem se falava por telefone entre os Estados);
    - Construção das Usinas Angra I e Angra II;
    - Desenvolvimento das Industrias Aeronáutica e Naval (em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor de navios do mundo);
    - Implantação do Pró-álcool em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);
    - Construção das maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
    - Brutal incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passou de mais de 60% para menos de 20% do total;
    - Rede de rodovias asfaltadas, que passou de 3 mil para 45 mil km;
    - Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
    - Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;

    Presidente Emílio Garrastazu Médici
    30/10/1969 a 15/04/1974

    - Aumento dos cursos de mestrado e doutorado;
    - INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
    - Criação do FUNRURAL - a previdência para os cidadãos do campo;
    - Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
    - Criação do FGTS, PIS, PASEP; (**)
    - Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos); (**)
    - Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora;
    - Criação da EBTU;
    - Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
    - Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
    - Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
    - Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que redundaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
    - Construção do Porto de Itaquí e do terminal de minério da Ponta da Madeira, na Ilha de S. Luís, no Maranhão;
    - Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país; 

    Presidente Ernesto Geisel
    15/03/1974 a 15/03/1979

    - Promulgação do 'Estatuto da Terra', com o início da Reforma Agrária pacífica;
    - Polícia Federal;
    - Código Tributário Nacional;
    - Código de Mineração;
    - Implantação e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus;
    - IBDF - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
    - Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
    - Reforma do TCU;
    - Estatuto do Magistério Superior;
    - INDA - Instituto de Desenvolvimento Agrário;
    - Criação do Banco Central (DEZ 64);
    - SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
    - BNH - Banco Nacional de Habitação; (***)
    - Construção de 4 milhões de moradias;
    - Regulamentação do 13º salário;
    - Banco da Amazônia;
    - SUDAM;
    - Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, Habitacional, Política e Universitária;
    - Ferrovia da soja;
    - Rede Ferroviária ampliada de 3 mil e remodelada para 11 mil Km;

    Pres João Baptista de Oliveira Figueiredo 
    15/03/1979 a 15/03/1985

    - Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
    - Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
    - Matrículas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
    - Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
    - Estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
    - Crédito Educativo;
    - Projeto RONDON;
    - MOBRAL;
    - Abertura da Transamazônica com instalação de agrovilas;
    - Asfaltamento da rodovia Belém-Brasília;
    - Construção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, no Rio Parnaíba;
    - Construção da Ferrovia do Aço (de Belo Horizonte a Volta Redonda);
    - Construção da Ponte Rio-Niterói;
    - Construção da rodovia Rio-Santos (BR 101)

    Agora aponte-me o nome de um aeroporto, porto, estrada ou ferrovia, hidroelétrica que os governantes civis tenham construído em nosso país, durante estes quase 30 anos de governo civil no Brejil, e me diga se a Transamazônica foi concluída até hj!?
    há 7 horas · Curtir · 3
  • Eduardo Melo Bom, continua a não responder a minha pergunta. A minha conclusão é que as pessoas que estão por trás da OCC se perderam em sua argumentação contra corrupção, sendo incoerentes com a sua própria descrição fundamental e insistentes em não explicar e reconhecer a incoerência desse post frente às bandeiras inicialmente levantadas. Para mim, perde total credibilidade e demonstra a fragilidade de seus posicionamentos e ideais, a partir do momento que fala uma coisa e faz outra. Uma comunidade que apresenta 30 mil seguidores não pode assumir esse tipo de incoerência. Eu sou contra a corrupção e terminantemente contra a ditadura. Se isso estiver diferente do que vocês pensam, então por favor alterem a descrição do grupo, para que desavisados como eu não curtam a página de forma indevida. Não alimentarei mais essa discussão, pois já consegui tirar todas as conclusões que eu buscava, servindo também como base para que os demais colegas de grupo conheçam um pouco mais sobre a OCC e tirem suas devidas conclusões.
  • Joao Montezel Tira o Pt do poder todos na Cadeia
  • OCC - Organização de Combate à Corrupção Eduardo Melo, no dia que me disseres o nome de um DITADOR MILITAR que esteve a frente do país de 64 à 85, eu te respondo todas as tuas perguntas, fora isto, continue no seu mi mi mi por aqui, ou faça como vc disse mais acima, retire-se da página em 5...4...3...2...1...
    há 5 horas · Curtir · 2
  • Gerson Rodrigues Souza com prazer não sigo fasista de rede social. passar bem
  • Luiz Fernando Dos Santos O que leva um ser humano a ser tão mediocre assim? O cara fala que houve ditadura, mas não tem coragem de citar um, pelo menos um nome de ditador que comandou esse país na época. O cara fala que a essa democracia é uma vitoria; porra vitoria só se for pra vc, e seu bando, sua familia, que devem ser um bando de desonesto mau-carater, sim, porque o cara que defende isso pra mim ele não vale nada. Sem contar deve ser mais um idiota, que não viveu o periodo, mas que dá ataques de moral, com coisa que vivenciou ou que teve parentes lesados pelo regime, sem na verdade ter sofrido qualquer tipo de esbarrão por parte dos militares. É claro que mais um idiota, um idiota que não tem capacidade de pesquisar, trocar ideias com pessoas de bem mais velhas que viveram o periodo, para tirar uma prova exata do que foi o periodo; ao contrario disso ouve discursinhos inflamados de politicos ladrões, e deposita toda credibilidade nesses, que não são de credibilidade alguma. Dá credibilidade tambem, a professores tendenciosos, que contam só um lado da historia, que só falam em golpe, mas não fala o motivo, ou "suposto-motivo" desse acontecido. Um cara desse pra mim, não passa de um mau-carater, vagabundo. Quem defende bandido é o que mesmo??
    há 2 horas · Editado · Curtir · 1
  • Luiz Fernando Dos Santos O que esperar de um cara que vota no PSOL? Um cara que segue um Marcelo Freixo PSOL, um dos maiores defensores de BANDIDOS assumido, do brejil... kkkkkkkkkk... Só pode ser piada, um cara desse falar em democracia...
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Domingos Pires Ai galera fiquei o dia fora e não pude responder anteriormente. Eu, pra começo de conversa, acho que ninguém e plena consciência deveria falar mal de um professor brasileiro. Eu trabalhei durante 4 anos como professor do ensino público estadual em Mato Grosso, município de Chapada dos Guimarães e sei o que eles passam para poder ensinar essa juventude. Fazia milagre todos os dias para poder sobreviver com o mísero salário que o governo investe em educação. A lei diz que deveríamos investir 10% do PIB na educação o que nunca foi comprido por nenhum político Militar e nem "Democrático". Galera a democracia nunca existiu na história da humanidade, ninguém vive ou viveu em democracia, o que existe é uma disparidade nas oportunidades e condições. Eu por exemplo fui favorecido por ser Branco de família com pai e mãe, com casa própria e nível superior. Todos os meus irmão possuem graduação! Como a maioria dos jovens brancos e "euroamericanos". O país é elitizado! Vivemos em um país desigual e oligarca com eu havia sitado no post anterior. E resultado de um "regime militar" NADA DEMOCRÁTICO, NÃO HAVIAM ELEIÇÕES. Amigos leitores nem sei se esse post vai ficar online por muito tempo mais sei que os poucos que tiverem a oportunidade de ler vão refletir. HOJE EM DIA AINDA NÃO HÁ ELEIÇÕES, AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO ADULTERÁVEIS. Galera essa história de que voto é obrigatório é pura lorota eu não voto, no segundo turno para presidente, desde que o Lula foi eleito pela primeira vez. Depois você paga uma multa de r$3,50, vale a pena. Além disso, há sim outras opções estamos em uma campanha nacional para a criação de um novo modo de pensar a política .
  • Domingos Pires à www.brasilemrede.com.br, temos também dezenas de outros bons políticos contemporâneos que poderiam ser considerados com o já sitado http://joaquimbarbosapresidente.com.br/biografia/ , www.cristovam.org.br/ entre outros. Hoje em dia é fácil pesquisar e já sabemos que no Brasil não havia um ditador e sim um comando elitista que gerou muita exploração da natureza e muita destruição. O país nos últimos 50 anos destruiu todo o cerrado brasileiro, além de mais da metade da Floresta Amazônica. E o pior, a maioria da riqueza que foi extraída do Brasil foi de mão de obra escreva e ou mal remunerado. O país está cada vez mais pobre. Estamos acabados e não devemos piorar a situação. Ninguém vive de museu e o passado não vai voltar. vamos
  • Domingos Pires levantar a cabeça e organizar uma nova nação onde a democracia realmente exista e onde todos tenham os mesmo direitos. Para isso, não necessitamos de uma ditadura comunista como alguns disseram, necessitamos sim é de união e discussão sobre as reais necessidades do pais parar de abrir ministérios, reduzir a maquina e melhorar os serviços prestados a comunidade. Eu estou também encerrando aqui a minha participação na comunidade, pois sinta uma imensa falta de preparo dos organizadores em tratar seus seguidores. Sugiro aqui o meu blog http://domingosbio.blogspot.com.br/ onde poderão conhecer um pouco mais de outros assuntos também importantes para á humanidade.
    domingosbio.blogspot.com